Não estou falando das praças de alimentação dos shoppings, mas das praças de lazer de sua cidade. Quando falamos em lazer, logo pensamos em gastos, consumo. Mas te asseguro que o único gasto temos ao desfrutar das praças é com água, que podemos levar de casa.
Vamos levantar agora as vantagens: numa praça encontraremos sombra, onde poderemos descansar, ler um livro, conversar, jogar damas, xadrez, bozó, e uma infinidade de jogos. Certamante você precisará de um parceiro, mas se não tiver, você o encontrará lá.
Na maioria das praças da minha cidade também podemos caminhar, correr ou sentar em seus bancos e apenas contemplar a paisagem, refletir sobre a vida. Ah! pode-se também tomar o tereré, bebida gelada muito comum por aqui.
Numa praça podemos também ter um momento prazeiroso com nossos filhos, pois quase todas possuem um parquinho com bastante areia, brinquedos e crianças. Deixemos de lado o conceito de que o shopping é a melhor opção de lazer. Não é! Nem tampouco a mais segura.
Vivencio isso com meus filhos e tenho tido êxito. Vamos frequentemente às praças de Campo Grande e nos divertimos bastante, ora jogando bola em seus gramados, ora fazendo caminhadas em suas pistas, ora brincando em seus parques, ora fazendo ginásticas em seus equipamentos, mas o tempo todo vivendo a plenitude de ser família.